A temporada estadual da classe Optimist chegará ao fim neste final de semana. A Flotilha disputará, no sábado e domingo (10), no Cabanga de Maria Farinha, a última etapa do Campeonato Pernambucano de 2019. A previsão é de que sejam realizadas seis regatas, três em cada dia, a partir do meio-dia, para definir os campeões do ano.

A liderança do Campeonato Pernambucano de OP é ocupada por João Pedro Cardoso, com 16 Pontos Perdidos (PPs). Em segundo está Júlio César Avellar com 21 PPs e Miguel Andrade, em terceiro, tem 26 PPs. No feminino, Valentina Guimarães ocupa a primeira posição, seguida por Milena Araújo. Já no estreante, Ricardo Rondon Alkalai está na ponta da classificação.

A novidade desta etapa é que, no sábado (9), haverá um churrasco de boas-vindas para os alunos da Escolinha que serão incluídos na Flotilha de Optimist em 2020. As crianças e os pais poderão acompanhar as últimas regatas do Campeonato Pernambucano da classe.

“Convidamos as crianças e os pais para acompanhar a última etapa do Pernambucano. É importante para eles observarem como funciona a flotilha, conhecerem a estrutura do clube em Maria Farinha, que é onde as crianças passam maior parte do ano. Inclusive, em dezembro, eles vão participar de um treinamento intensivo em Maria Farinha. Assim, eles vão entrar na flotilha já integrados e adaptados ao contexto da classe”, explicou o técnico Edival Júnior.

Após a etapa, haverá a cerimônia de premiação do Campeonato Pernambucano de Optimist. Serão contemplados os cinco primeiros colocados da classificação geral e estreantes, além dos primeiros de cada categoria.

Classificação do Pernambucano de Optimist
1º – João Pedro Cardoso
2º – Júlio César Avellar
3º – Miguel Andrade
4º – Antônio da Fonte
5º – Valentina Guimarães
6º – Lucas Sant’anna
7º – Milena Siqueira Araújo
8º – Ricardo Rondon Alkalai
9º – Guilherme Siqueira Araújo
10º – Beatriz Raposo
11º – Marcelo Paiva
12º – Luiza Barros
13º – Catarina Gondim
14º – Manuela da Fonte