Os velejadores da flotilha de Day Sailer do Cabanga participaram, no último final de semana, de uma clínica com técnico e coordenador de vela do nosso clube, Edival Júnior. As aulas foram realizadas na sede Recife no sábado (18) e no domingo (19), durante todo o dia, com o objetivo de melhorar a qualidade técnica dos atletas na preparação para o Campeonato Brasileiro, marcado para o início novembro, em São Paulo.

Durante a clínica, o técnico Edival Júnior mostrou aos velejadores técnicas de largada, montagem e configuração do barco, além de estratégias de velejada ao longo das regatas. As aulas foram divididas na parte prática, com a simulação de regatas filmadas; e teóricas, com os vídeos mostrando o que cada um precisava corrigir.

“Foi uma clínica muito boa. Tivemos a participação de muitos velejadores da flotilha e todos aprenderam bastante. Pudemos entender alguns erros de condução do barco que estávamos fazendo e aprendemos novas técnicas”, afirmou o capitão da flotilha de Day Sailer, Lucas Barbalho.

Ainda antes do Campeonato Brasileiro, que será realizado de 2 a 4 de novembro, haverá uma nova clínica. Desta vez, para repassar as regras de regatas da World Sailing.