O Cabanga Iate Clube de Pernambuco foi palco, nesta terça-feira (9 de maio), de um encontro especial entre duas gerações. De um lado toda a experiência da famosa Família Schurmann, conhecida mundialmente pelas grandes expedições ao redor dos continentes. Do outro, a jovem e curiosa flotilha de Optimist do clube, que possui um currículo de destaque no cenário nacional.
Durante a longa conversa com os meninos, Heloísa e Vilfredo Schurmann relataram um pouco da história deles na vela e como foi toda a trajetória até se tornarem referência mundial. Os velejadores demonstraram bastante satisfação em receber os jovens atletas em seu barco.
“Tentamos passar motivação, mostrar que eles devem acreditar nos sonhos deles. Contamos como começamos, com barquinhos pequenos, assim como eles, então as crianças ficam impressionadas. Foi muito bacana estar com eles”, disse Vilfredo.
Heloísa garantiu que a visita teve um tom nostálgico para ela. “Lembrei muito dos meus filhos quando começaram, pois também tiveram esse início no Optimist. Eles também tiveram a oportunidade de conversar com as crianças e passaram um pouco da experiência deles. Mas foi como receber todos os nossos filhos no barco”, relatou.
Os famosos velejadores ainda reafirmaram a felicidade por estarem em águas pernambucanas, e garantiram se sentir ‘em casa’. “Em qualquer lugar que chegamos, sempre abrimos nosso barco, e aqui em Recife sempre fomos bem recebidos, então é sempre uma alegria muito grande chegar aqui”, afirmou o Senhor Schurmann. Heloísa complementou: “O Cabanga, para nós, é como uma casa, porque sempre nos recebem muito bem.”