A primeira etapa do Campeonato Pernambucano da classe Optimist, que aconteceria neste domingo (17), em Maria Farinha (PE), precisou ser suspensa. Os organizadores do evento optaram pelo adiamento por conta do nível do mar, que encontra-se em ressaca durante todo o domingo, desde a madrugada.

Na última sexta-feira, a Marinha já havia emitido um comunicado oficial alertando sobre os riscos. De acordo com a nota, as ondas poderiam atingir uma altura de até 3 metros. Para garantir a segurança de seus velejadores, o Cabanga Iate Clube suspendeu esta etapa. Ainda não há uma nova data para a realização das regatas.

Por outro lado, a última etapa do Ranking Optimist aconteceu normalmente, no último sábado (16), também na praia de Maria Farinha. Tiago Monteiro liderou todas as três regatas disputadas. Tiago Soares, Marina Hutzler e Vinícius Oliveira ocuparam a segunda posição uma vez cada um.

A classificação geral do Ranking Opimist segue sem alterações na ponta da tabela. Monteiro é o primeiro colocado, com 13 pontos, seguido por Soares (27), Vinícius (46) e Marina (49). Nos próximos dias, o Cabanga Iate Clube informará a nova data para a realização da abertura do Campeonato Pernambucano 2014 de Optimist.

Confira a classificação geral do Ranking Optimist até o momento