Começou nesta sexta-feira (15/11), na praia de Maria Farinha, litoral norte de Pernambuco, o Campeonato Brasileiro de Day Sailer. O barco Seu Alcyr, atual tetracampeão pernambucano, é o barco do Cabanga mais bem classificado após três regatas realizadas. A embarcação, comandada por Pedro Lima e Bruno Dourado, está no terceiro lugar geral, com 12 Pontos Perdidos (PPs) após um segundo, quarto e sexto lugar. A competição segue até o próximo domingo (17) e é liderada pelo veleiro Black Jack, de São Paulo, com seis PPs. Confira, abaixo, a classificação geral.

Os ventos do Litoral Norte de Pernambuco ajudaram neste primeiro dia de competições. Todas as três regatas disputadas estavam previstas na programação. Mais seis serão realizadas até o domingo, sendo três por dia, com apenas um descarte.

Esta é a primeira vez que o Campeonato Brasileiro de Day Sailer está sendo realizado em Pernambuco. Ao todo, 28 barcos estão na competição, sendo 15 do Estado anfitrião. São Paulo, Ceará e Paraíba também possuem representantes na disputa.