O Cabanga Iate Clube de Pernambuco está com visitantes ilustres. Os irmãos Neto e Lucas Faraco, que iniciaram uma viagem ao mundo a bordo do veleiro Katoosh, estão de passagem pelo Recife e ficarão ancorados no clube até a próxima quinta-feira (19).
Os dois realizam um sonho que nasceu na família há 20 anos e saíram de Ubatuba com a pretensão de dar a volta ao mundo em uma viagem com três anos de duração. No Recife, eles encontraram toda a estrutura e o apoio necessário para dar sequência ao percurso.
“O Cabanga, de todo o Brasil, foi o lugar que melhor nos recebeu. Tivemos tudo o que precisamos. Recebemos diárias, dicas, ingressos para museu. O clube também foi o melhor em termos de piscina e sauna. O Cabanga foi excelente conosco”, elogiou Neto Faraco.
A sequência da volta ao mundo terá como próximo destino Tobago, no Caribe. “Iríamos para Natal, mas como aqui temos tudo, vamos direto para o Caribe. Pegamos água, diesel e comida. Então, vamos nos preparar para seguir para Tobago e chegar lá em 15 a 20 dias”, concluiu Neto.