A Taça Comodoro iniciou neste domingo (15), na Bacia do Pina, com a disputa da classe Snipe. E o título ficou com a dupla Edval Júnior e Vinícius Gondim. Os dois terminaram no segundo lugar na primeira regata e venceram a segunda. Garantindo, assim, o título pelo critério de desempate.

O vice-campeonato ficou com Thiago Cintra e Guilherme Araújo. Os dois ganharam a primeira regata, mas o segundo lugar na segunda disputa impediu que levassem o troféu. O pódio foi completado por Antônio da Fonte e Carlito Moura, em terceiro.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A Taça Comodoro terá sequência no dia 21 de março para três classes. No Recife, para as embarcações de Optimist. Enquanto em Maria Farinha será para Dingue e Day Sailer, a partir das 13h.

Para concluir, os barcos de Oceano partem do Marco Zero do Recife. Podem participar os veleiros das classes VPRS, RGS B, MOCRA Regata, MOCRA Cruzeiro. Em todas as competições, podem se inscrever também barcos da classe Aberta.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de março, a partir da 19h, na sede Recife do Cabanga. Serão contemplados do primeiro ao terceiro colocado com a participação mínima de três embarcações.

Classificação da Taça Comodoro de Snipe

1° – Edval Júnior e Vinícius Gondim
2 ° – Thiago Cintra e Guilherme Araújo
3° – Antônio da Fonte e Carlito Moura
4° – Pedro e Ricardo
5° – Dante e Dinho
6° – Flávio e André