No esquenta para o N/NE de Snipe, aconteceram no domingo (28), a terceira e a quarta regata do total de 10, que valem pelo Campeonato Pernambucano da classe. Em frente à praia de Del Chifre, em Olinda, os oito barcos concorrentes encararam um mar agitado com ventos rondados de 12 nós e rajadas de 16. O percurso decidido para a disputa foi o de um triângulo e um barla-sota.
Poucos minutos antes das 14h, foi dada a partida e os barcos seguiram  rumo percurso da prova, onde, a dupla Ted e Rafael Monteiro saíram na frente, mas já no primeiro través,  Edival Júnior e Victor Azevedo passaram a liderar. Junior e Victor tiraram dois primeiros, o que lhes rendeu o 1º lugar na classificação geral. O segundo, terceiro e quarto lugar da tabela, foram ocupados respectivamente por: Daniel Dantas e Ítalo Silva, tendo terminado as duas regatas em 2º lugar; Ted e Rafael Monteiro (4º e 3º nas regatas); e Carlos Henrique Biachi e Pedro Fázio – (3º e 7º nas regatas).
Edival Júnior, falou do êxito de agora ocupar a dianteira na tabela, dois pontos a frente do 2º colocado, além das mudanças de estratégia que os ventos rondados exigem. “Velejamos mais próximos à raia. Foi uma regata muito disputada”, comentou.
Já a dupla Carlos Henrique Biachi e Pedro Fázio, sofreu com os ventos fracos: “Somos uma tripulação pesada, de 162 quilos. Quanto menos vento, maior o problema com o peso”, falou Biachi. O Norte/Nordeste de Snipe ocorrerá de 01 a 04 de Novembro.