O velejador do Cabanga, Edival Júnior, conquistou no fim de semana seu tricampeonato no Pernambucano 2012 de Snipe. Junto ao velejador Victor Azevedo, sua dupla durante o Pernambucano, Junior também foi o primeiro lugar geral do Ranking da classe que atualmente é a mais forte do Estado. A dupla conquistou quatro primeiros lugares, quatro segundos lugares, um terceiro e um quarto lugar, nas 10 regatas válidas para a pontuação geral, respectivamente. 

“Este ano foi muito importante, pois fiz muitas experiências na água, como regulagem do barco, manobras e posições para saber como ganharia mais velocidade. Enfim, explorei bem as condições em que comprovei ter mais vantagem e também mantive uma boa regularidade nos resultados. Umas das características do Snipe é que o detalhe faz a diferença, pois os barcos velejam muito juntos, por isso temos que ter a máxima atenção o tempo todo”, enfatizou Edival. 

O próximo desafio de Junior será a disputa do Brasileiro que acontecerá no fim do mês de janeiro, no Rio de Janeiro. “No Brasileiro volto a formar dupla com Mateus Pinheiro, meu proeiro desde o início do meu projeto no Snipe. Com ele, conquistei os dois primeiros títulos estaduais. Devido ao vestibular, Mateus teve que se ausentar do Pernambucano deste ano, daí corri com outro talentoso atleta, Victor. O meu objetivo no Brasileiro é ficar entre os 10 primeiros e assim, marcar presença no Mundial que será em 2013, no Brasil, também no Rio de Janeiro”, complementou o campeão.

A dupla vice-campeã do Pernambucano foi Daniel Dantas e Ítalo Silva, experientes velejadores, que ao longo do campeonato fizeram uma ótima campanha. Em terceiro, ficaram Ted Monteiro e Rafael Monteiro, nomes de grande destaque na Vela.