No domingo (26), no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, foram realizadas as duas regatas do primeiro Ranking da classe Snipe. O evento contou com a participação de seis duplas que encararam ventos muito rondados de leste – mudando levemente para nordeste e sudeste – no percurso barla-sota. A competição foi marcada por disputas acirradíssimas que promoveram variações de posição sucessivas. Nada que não fosse esperado da flotilha que tem por diferencial um altíssimo nível técnico e o espírito de cooperação entre os velejadores em prol do crescimento da classe.
Nas regatas, de partida inicial por volta das 14h30, destaque para o embate ferrenho entre as duplas Ted Monteiro/Rafael Monteiro, Daniel Dantas/Victor Azevedo, Edival Júnior/Mateus Pinheiro e Yuri Reithler/Carlos Eduardo. Principalmente nos contraventos, as duplas iam se ultrapassando nas cambadas manobrando para manter a dianteira nas montagens de boia.
A classificação geral dessa etapa do Ranking configurou-se da seguinte maneira:
Em primeiro lugar, ficou a dupla Edival Júnior/ Mateus Pinheiro tendo conseguido um segundo e um primeiro lugar nas duas regatas. Em segundo geral ficou a dupla dos Monteiros que conseguiu um primeiro e um terceiro lugar. No terceiro lugar do pódio, ficou a dupla Yuri Reithler/Carlos Eduardo que conseguiu um terceiro e um segundo lugar.
Apesar de serem nova dupla na classe, Yuri e Carlos demonstraram competitividade e técnica na briga com os adversários. Júnior continua na luta pelo seu tetracampeonato no Ranking pernambucano, já abrindo liderança na tabela.
Também participaram da competição as duplas: Pedro Fázio/ Eduardo Fázio e Carlos Henrique Bianchi/ Paulo Dutra.