A dupla Edival Junior e Mateus Pinheiro, venceu a Iª Etapa do Ranking Pernambucano de Snipe, do total de três, realizada no último fim de semana no Cabanga Iate Clube, que contou  com a participação de 11 barcos. Os líderes conseguiram manter uma boa média de resultados nas quatro regatas válidas pela etapa, totalizando sete pontos perdidos. “A briga pela liderança foi difícil, pois velejamos com vento fraco e muito rondado, o que dificultava o desempenho na água, exigindo muito mais esforço. Mas mantivemos bons resultados e saímos na frente”, falou Edival.

A vice-liderança está com uma dupla formada pelo atual campeão estadual de Optimist Yuri Reitlher, que junto com Roberto Gueiros já mostra condições de batalhar pelas primeiras colocações. Yuri e Roberto somam 10 pontos. Em terceiro ficaram outros adversários de peso, Daniel Dantas e Ítalo Silva com 18 pontos.

Já as posições do lado B (duplas menos experientes na classe) estão: Newton Carvalho e Vitor Azevedo (1º), Avelar Loureiro e Pedro Amorim (2º) e Edvaldo Barbosa e Gustavo Farah (3º). Avelar e Pedro formam a mais nova equipe do grupo que cresce a cada competição. As provas foram feitas em duas raias diferentes, na Bacia do Pina e na área externa do Porto do Recife.

Uma novidade é que Newton Carvalho assumiu como Capitão e Vitor Azevedo como secretário da Flotilha, ambos com mandato de um ano, podendo ser estendido.