O Campeonato Pernambucano de Snipe é iniciado com muita disputa e competitividade. Na área externa do Porto do Recife, os barcos concorrentes encararam um mar agitado, muita chuva e ventos em torno de 18 a 20 nós, durante as três primeiras regatas, da competição, do total de 10, realizadas neste fim de semana.


A dupla formada por Edival Júnior e Mateus Pinheiro deixaram claro que querem continuar como campeões estaduais da classe, após terem obtido três primeiros. Yuri Reithler e Carlos Eduardo ocupam a vice-liderança depois de cruzarem a linha de chegada duas vezes em segundos e uma em terceiros. Na terceira posição estão Eduardo e Pedro Fázio.


Edival Júnior, falou do êxito de ocupar a dianteira na tabela, além das mudanças de estratégia que o tempo exigiu. “Velejamos mais próximos à raia. Foram regatas difíceis devido ao mal tempo, mas conseguimos ter uma boa sintonia na água, o que ajudou muito no desempenho do barco e nas manobras”, pontuou Junior. A próxima etapa será na subsede do Cabanga em Maria Farinha.