O Cabanga levantou mais um troféu para a sua galeria. Nesta terça-feira (14), nosso clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Optimist na categoria Infantil Feminino com a velejadora Valentina Guimarães, em Porto Alegre. Após 12 regatas realizadas, a pernambucana ficou com 244 Pontos Perdidos (PPs) e também em 31º na classificação geral. Além do título, o nosso clube obteve outro grande resultado com Júlio César Avellar, que garantiu uma vaga no Sul-Americano. O atleta terminou em 9º no Juvenil e em 14º no geral.

A competição foi promovida pelo clube Veleiros do Sul com 141 atletas de nove estados e do Uruguai. E o Cabanga teve mais seis representantes. No Infantil Feminino, Milena Araújo ficou no 4º lugar e em 43º no geral. Enquanto Antônio da Fonte ficou em 17º no Juvenil e em 24º no geral.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Miguel Andrade concluiu na 24ª posição da categoria Juvenil e em 44º na classificação geral. Já Guilherme Araújo foi 32º no Juvenil e 66º no geral. Lucas Sant’anna no Infantil ficou em 8º e no geral foi o 58º. Por fim, ainda pela Flotilha Ouro, João Pedro Cardoso, outro representante pernambucano, foi o 22º no Juvenil e o 36º no geral.

Na segunda parte da classificação, na Flotilha Prata, Ricardo Alkalai ficou na 13ª posição do Juvenil e em 42º no geral. O título geral da competição ficou com Lucas Cocchi Freitas, do Iate Clube do Rio de Janeiro, com 29 PPs.

SUL-AMERICANO
O Campeonato Brasileiro de Optimist destinou 15 vagas para o Sul-Americano, que será realizado de 21 a 28 de março, em Mar Del Plata, na Argentina. Se classificaram os 11 primeiros meninos e as quatro primeiras meninas. Uma delas foi conquistada pelo pernambucano Júlio César Avellar.

POR EQUIPES

Ainda pelo Campeonato Brasileiro de Op, o Cabanga foi vice-campeão por equipes com os nossos atletas: Antônio da Fonte, Júlio César Avellar, Miguel Andrade e João Pedro Cardoso. Na disputa para subir no pódio, o Cabanga passou pelo Time do Rio Grande do Sul 2, Rio de Janeiro 3 e Rio de Janeiro 1. Ao final, o título ficou com Veleiros do Sul-RS e o Iate Clube de Santa Catarina terminou na terceira colocação.

Classificação dos atletas pernambucanos:

Flotilha Ouro
Valentina Guimarães – 1º no Infantil Feminino e 31º no geral
Milena Araújo – 4º no Infantil Feminino e 43º no geral
Júlio César Avellar – 9º no Juvenil e 14º no geral
Antônio da Fonte – 17º no Juvenil e 24º no geral
João Pedro Cardoso – 22º no Juvenil e 36º no geral
Miguel Andrade – 24º no Juvenil e 45º no geral
Lucas Sant’anna – 8º no Infantil e 58º no geral
Guilherme Araújo – 32º no Juvenil e 66º no geral

Flotilha Prata
Ricardo Alkalai – 13º no Juvenil e 42º no geral