A abertura da Copa da Juventude de Vela, nesta quinta-feira (7), no Veleiros do Sul, em Porto Alegre/RS, foi de resultados positivos para o Cabanga. As duplas do nosso clube iniciaram bem a competição já assumindo as primeiras colocações nas classes 420 e 29er.

Após as três primeiras regatas da Copa da Juventude, Ludmila Lira e Júlia Olliver estão na liderança do feminino e em 3º lugar no geral da classe 29er. Elas venceram uma das disputas do dia e somam, no total, 18 pontos perdidos (PPs). Logo atrás estão Letícia Lira e Anita Zirpoli, na 2ª posição do feminino e em 4º no geral. Enquanto Tiago Monteiro e Vinícius Pereira ocupam o 7º lugar no masculino e o 10º geral.

Já na classe 420, a velejadora do Cabanga Marina da Fonte, ao lado da baiana Marina Arndt, está na 1ª posição do feminino e em 3º geral. Roberto Cardoso e Gustavo Guedes, também do nosso clube, estão em 3º no masculino e em 5º na classificação geral.

O torneio ainda está sendo disputado por velejadores das classes RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.) e Nacra 15 (Misto). Estão programadas três regatas por dia até o próximo domingo (10), quando será realizada a premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

Classificação da Copa da Juventude de Vela:

Classe 29er
Ludmila Lira e Júlia Ollivier – 1º no feminino e 3º geral
Letícia Lira e Anita Zirpoli – 2º no feminino e 4º geral
Tiago Monteiro e Vinicius Pereira – 7º no masculino e 10º no geral

00
– Marina da Fonte e Marina Arndt – 1º no feminino e 3º geral
– Roberto Cardoso e Gustavo Guedes – 3º masculino e 5º geral