A dupla Ludmila Lira e Júlia Ollivier, do Cabanga, encerrou, neste sábado (01/02), a sua participação na Copa da Juventude de Vela com a classificação para a seleção brasileira. As pernambucanas competiram, no Rio de Janeiro, na classe 29er e terminaram com o vice-campeonato feminino, carimbando o passaporte para o time nacional.

Com a ida para a seleção, Ludmila e Júlia vão poder disputar duas competições internacionais da classe neste ano com o apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela): o Sul-Americano, em abril, no Uruguai, e o Mundial, na Inglaterra, em Agosto. Além disso, as duas vão ter o apoio da CBVela durante os treinamentos.

Além do vice no feminino, ambas ficaram em oitavo na classificação geral. Este é o segundo grande resultado de Ludmila e Julia nas últimas duas semanas. No dia 21 de janeiro, a dupla conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino de 29er, também no Rio de Janeiro.

420

A Copa da Juventude contou ainda com disputas das classe 420. O Cabanga foi representado por Roberto Cardoso e Gabriel Souza, que ficaram em 7º no geral.