A dupla do Cabanga Hans e Karina Hutzler, com o barco Caso Sério 2, conquistou neste domingo (3) o título da categoria Mista do Campeonato Sudeste Brasileiro, em Niterói, no Rio de Janeiro. Das cinco regatas realizadas, nossos velejadores venceram duas, ficaram com 15 Pontos Perdidos (PPs) e alcançaram também o 4º lugar geral. A competição foi vencida pela embarcação Toleman V, com Rolf Preben e João Tavera.

O Campeonato Sudeste Brasileiro serviu de preparação para Campeonato Brasileiro de Dingue, de 15 a 17 de novembro, também em Niterói. Hans e Karina Hutzler são os atuais bicampeões e estão em busca de mais um grande resultado.

“Foi um excelente treino de luxo para nós e todos os competidores. Pudemos fazer o reconhecimento da raia em que será disputado o Campeonato Brasileiro da classe daqui a 15 dias”, ressaltou Hans Hutzler.

O Cabanga foi representado na competição também pelo barco Gudino. Sob o comando José Araújo e Hêllayne Santiago, a embarcação ficou em 5º lugar na categoria Grand Master e em 17º no geral com 67 PPs.

A preparação para o Campeonato Brasileiro seguirá no próximo final de semana. O Caso Sério 2 e o Gudino disputarão a Copa Dingue, no sábado e domingo (10). Já a partir do dia 15, inicia a principal competição nacional e, além dos dois barcos, o Cabanga contará com o Kamikaze, de Gustavo Borba e Luciana Bruno, e o Aichach, de René Hutzler e Sofia Hutzler.