O Cabanga, representando o Estado de Pernambuco, conquistou o título do Campeonato Norte/Nordeste de Hobie Cat 16 (NorCat 2022) neste domingo (29/05), quando foram realizadas as regatas finais na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, onde fica localizada a subsede do Cabanga. A dupla responsável pelo feito foi Guilherme Araújo e Bárbara Dubeux. A competição aconteceu durante três dias seguidos, de 27/05 a 29/05, com a realização de sete regatas no total. Ao todo, 24 velejadores estiveram no NorCat 16, formando 12 duplas na água.

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco também se destacou na Classe Júnior do HC 16 com a dupla Guilherme Siqueira e Milena Araújo, que ficou na 1ª colocação no Júnior. Além de Guilherme Araújo/Bárbara Dubeux e Guilherme Siqueira/Milena Araújo, a dupla Antônio Dubeux/Ricardo Corrêa representou Pernambuco. 

O Campeonato Norte-Nordeste de HC 14 e 16 contou com a organização do Cabanga, da Associação Brasileira da Classe HC (ABCHC) e da Federação de Vela de Pernambuco (FPVela), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Vale destacar que o Cabanga Iate Clube de Pernambuco voltou a sediar a competição após cinco anos.