A 7ª e 8ª regata pelo campeonato pernambucano de Snipe, que aconteceu na subsede do Cabanga em Maria Farinha no domingo (1), pode ser resumida na palavra superação, onde três duplas protagonizaram um espetáculo de técnica, estratégia e garra. E o mais importante: consagrou a dupla Edival Jr. e Mateus Pinheiro como tetra-campeões pernambucanos.

 

O início da primeira regata parecia que correria como esperado, com a dupla Edival Jr e Mateus sendo atacada por Daniel Dantas e Vitor Azevedo, segundo lugar na tabela, e Yuri Reithler e Carlito querendo mais do que um terceiro lugar.

Mas quando se trata de vela, nada é fácil quanto parece.

Problemas com sargaço fizeram a dupla Edival e Mateus perderem um tempo precioso e acabaram terminando a primeira regata em último, tendo esta sido descartada. A briga então ficou com Daniel e Vitor e Yuri e Carlito. Com uma pequena vantagem, Yuri e Carlito conseguiram vencer a primeira regata, o que dificultou muito para Daniel e Vitor que dependiam de uma vitória para se aproximar do primeiro colocado.

Já a segunda regata do dia foi a redenção da dupla Edival Jr e Mateus. Sem nada que pudesse atrapalhar o desempenho, lideraram de ponta a ponta a corrida confirmando o favoritismo e consagrando-os como os nomes mais fortes do pernambucano de Snipe. Yuri e Carlito chegaram em segundo, tomando o segundo lugar na tabela da dupla Daniel e Vitor que chegaram em quarto. O terceiro ficou com a dupla Eduardo e Pedro.

A 9ª e 10ª regata, que acontecerá em Maria Farinha no domingo (15), será marcada pela disputa do segundo e terceiro lugar. Na briga estão as duplas Yuri e Carlito (22p), Daniel e Vitor (27p) e Eduardo e Pedro (25p).