Há 62 anos, sempre com muito prazer, Dona Nitinha recepciona, na entrada da sua casa, em Pontas de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco, os convidados para o tradicional jantar de confraternização da regata que leva o nome do seu esposo, Benedito César.

O evento deste ano aconteceu na noite do último sábado (6) e reuniu um grande número de velejadores. Assim como fazia ao lado do seu esposo, Dona Nitinha recebeu cada um dos convidados no portão da sua casa. Suas três filhas – Norma Cesar Berti, Diva Fontes e Elma Petribu – acompanharam a mãe no tradicional beija mão. 

Benedito Cesar, organizador da festa, faleceu em 1972. Nunca velejou, mas era tão amante da vela que sempre organizou e recepcionou a tradicional Ponta de Pedras/Recife. “Ele sempre ofereceu esse jantar para os velejadores. Era uma forma de apoiar e recepcionar todas essas pessoas. Mesmo depois da sua morte, nunca passou pela nossa cabeça a ideia de acabar com essa linda festa”, disse Dona Nitinha.

A anfitriã é querida por todos. “Para ela (Dona Nitinha) essa festa é motivo de muita alegria. Todos os anos ela aguarda ansiosa a realização desse jantar de confraternização”, destacou Elma Petribu, que ainda relembrou os anos áureos da regata. “Já chegamos a colocar aqui mais de 600 pessoas. A prova sempre abriu a Semana da Marinha”, complementou.

Se depender da família a tradição da Regata Benedito Cesar continuará por muitos e muitos anos. “É um prazer muito grande para todos nós receber cada um dos velejadores e convidados. Não tenho dúvidas que papai estaria muito feliz com essa festa”, finalizou Diva.

Confira as fotos do jantar de confraternização da 62ª Regata Benedito César – Recife/Pontas de Pedra. Clique aqui.