Pontualmente, às 10h, os veleiros de oceano partiram do Marco Zero em direção a bóia de Ituba, passando pelas imediações do parque Dona Lindu e chegando, finalmente, à linha montada em frente às torres gêmeas no início do canal de acesso ao Cabanga. Assim como as regatas de monotipos ocorridas no dia anterior, as velas oceânicas competiram em comemoração aos 66 anos do Cabanga. Esta regata foi a 4ª válida pelo Campeonato Pernambucano da classe.

O vento começou fraco e durante a regata entraram nuvens que fizeram os ventos se intensificarem. No finalzinho da regata o vento tornou a diminuir suas forças, e o que se viu foi a disputa acirrada entre o Carcará II e Avatar, e entre o Suva 4 e  Patoruzú. O veleiro Ave Rara foi o Fita Azul da competição.

Por volta das 15h, os velejadores puderam desfrutar da tradicional feijoada servida na quadra do dancing. Descontraídos, todos os convidados esperavam a premiação e conversavam efusivamente em análise retrospectiva do desempenho nas águas, lamentando erros e relembrando acertos, tudo com o bom humor característico da família Cabanga.

Hora da premiação. Júnior chama ao palco o Comodoro Cláudio Cardoso e os diretores de vela João Jungman e Marcelo Soares para presentear com medalhas, o pódio das classes Optmist, Snipe, Dingue e Oceano. Ao final da premiação, o Comodoro convidou todos a cantarem um “Parabéns pra você” diante do lindo bolo comemorativo. Foi a homenagem aos 66 anos de história de um dos maiores clubes de vela do Brasil. 

Palmas para os êxitos da vela pernambucana! Palmas para o Cabanga Iate Clube de Pernambuco!

 Confira mais fotos na galeria do site.