O Diretor de Vela Oceânica do Cabanga e da Refeno, Leonides Alves, apresentou ao Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a Clipper Round the World Yacht Race. No encontro, o representante do nosso clube apresentou o projeto para que o evento mundial atraque na capital pernambucana em setembro deste ano e que a partida para a sequência da competição seja junto a Refeno, no dia 12 de outubro.

O Clipper Round the World Yacht Race é uma corrida de vela ao redor do mundo em oito pernas, durante 11 meses. E caso o projeto seja aprovado, uma das paradas será no Recife. Esta é única travessia oceânica onde os organizadores fornecem uma frota de 11 iates de corrida idênticos, cada um com um capitão totalmente qualificado para guiar com segurança a tripulação.

A reunião também serviu para iniciar as tratativas referentes à 31ª edição da Refeno. Porém, um novo encontro foi marcado para a próxima semana para que os detalhes da Regata Recife-Fernando de Noronha de 2019 sejam debatidos de forma mais ampla.