O Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoveu de 06 a 09 de setembro, na praia de Maria Farinha, dois importantes campeonatos regionais, o Norte/Nordeste de Laser e de Hobie Cat 16.

Na Laser 4.7, o estado foi show e mostrou que é forte na Vela ao conquistar as três primeiras colocações gerais, com Yuri Reithler em primeiro com nove pontos perdidos, seguido de Edvaldo Barbosa (10 pontos) e Renê Hutzler (22 pontos). Das nove provas válidas, Yuri venceu cinco e ficou em segundo nas quatro restantes. Destaque para o mais mais novo pernambucano na classe, Aurelino Cândido, que em seu primeira competição ficou em quarto geral, desbancando atletas já experientes. “Estou feliz com mais um título. Consegui tocar bem o barco e escolher boas táticas para chegar na frente”, falou Reithler.

Na Laser Radial, o experiente e atual campeão pernambucano, Daniel Dantas terminou em terceiro. O recém-chegado na classe, Mateus Pinheiro (PE) ficou em quarto e Ítalo Silva em sétimo. O atual campeão brasileiro de Laser Standard, João Ramos de Brasília se sagrou campeão. Em segundo ficou outro braziliense Rodrigo Mendonça. 

Já no Hobie Cat 16, o atual campeão brasileiro Claudio Cardoso provou mais uma vez o motivo de ter se tornado um dos maiores nomes da Vela brasileira. Claudio que fez dupla com Ricardo Correa conquistou mais um título em sua trajetória de sucesso neste esporte ao ser campeão geral pela décima primeira vez do Norte/Nordeste da classe. Das sete provas válidas, Claudio ganhou cinco. “Os anos passam, mas competir com Claudio é saber que a batalha pelo primeiro lugar vai ser muito dura, pois ele na água é quase que imbatível, escolhe as táticas perfeitas. É um grande competidor”, disse o vice-campeão Robert Bezerra do Ceará que fez dupla com Gilberto Félix.  

“O campeonato foi disputado, mas consegui manter a liderança nas regatas e conquistar mais um título aos 47 anos”, disse Claudio.