O Cabanga Iate Clube de Pernambuco realizou o sorteio dos três veleiros que levarão a bordo jornalistas do Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco na 27ª Edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, com partida marcada para o próximo sábado (26). Os jornalistas percorrerão, entre céu e mar, 290 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros. As embarcações sorteadas foram Mussulo III Angola Cables (SP), Vo Rai (BA) e Ciranda (PE). A expectativa é que essas embarcações completem o percurso entre 30 e 40 horas.

As embarcações que tiverem um jornalista a bordo integrarão a Classe Imprensa – Jornal Impresso. “Nossa ideia é fazer um projeto piloto este ano e a partir das demais edições ampliar para Revistas, Sites, TVs e Rádio”, adiantou Sérgio Avellar, Diretor de Vela Oceânica do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. O primeiro veleiro com um jornalista a bordo que chegar ao Arquipélago ganhará o Troféu de campeão da Refeno na Classe Imprensa. Os três veleiros receberão premiação da Refeno.

No sorteio, o Jornal do Commercio, que será representado pela jornalista Gabriela Máxima, ficou com o catamarã pernambucano Ciranda; o Diario de Pernambuco, com o repórter Alexandre Barbosa, vai no Mussulo III Angola Cables; e a Folha de Pernambuco, com Geison Macêdo, com o catamarã Vo Rai.

ORIENTAÇÕES


Após o sorteio, os três jornalistas receberam orientações quanto à preparação para aventura. Receberam recomendações médicas para evitar náuseas e enjôos. “Explicamos as funções que cada um tem dentro do barco, as tarefas, os itens de segurança. Tenho certeza que será uma experiência única para cada um desses jornalistas”, finalizou Valéria Avellar, Diretora de Vela Oceano do Cabanga.