A dupla Daniel Dantas/Victor Azevedo conquistou, neste domingo (25 de maio), a primeira etapa do Ranking 2014 de Snipe, realizada na Bacia do Pina, entre o Cabanga Iate Clube e o Marco Zero do Recife. Ao todo, 14 velejadores participaram da etapa. Com vento fraco e bastante rondado, a organização da prova realizou apenas duas das três regatas previstas para o dia. “O vento variou muito, por isso corremos apenas duas regatas”, explicou o velejador Daniel Dantas, campeão desta etapa.

Apesar desse detalhe, a regata foi bem equilibrada. Na primeira regata, Daniel/Victor chegaram em primeiro. Eduardo e Pedro Fázio ficaram em segundo e Ted e Rafael Monteiro em terceiro. A disputa ficou mais acirrada na segunda regata, com Ted e Rafael terminando em primeiro, Daniel e Victor em segundo e Eduardo e Pedro Fázio em terceiro. Com a soma dos pontos, Daniel/Victor ficaram em primeiro, Ted e Rafael em segundo e Eduardo e Pedro Fázio em terceiro.

Atual tetracampeão estadual, Edival Júnior, que faz dupla com Mateus Pinheiro, não participou da regata deste domingo. O técnico de vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco integrou a delegação brasileira que disputou até o último sábado (24)os Jogos Sul-Americanos de Praia. A competição continental foi realizada na cidade de Vargas, na Venezuela.

A segunda etapa do Ranking 2014 de Snipe está marcada para o dia 29 de junho, também na Bacia do Pina.