Após o término da segunda etapa válida pelo Ranking estadual de Laser Radial, realizada no último domingo (26), na raia de Maria Farinha, o velejador Mateus Pinheiro continua firme na liderança geral com 15 pontos perdidos. O atleta que iniciou há algums meses na classe está mostrando que não veio para brincar e é um dos fortes favoritos ao título. Na segunda colocação está o valente e experiente Edvaldo Barbosa, seguido de Ítalo Silva.

Mas a disputa do Ranking e do Pernambucano promete muita emoção e adrenalina. Depois de passar uma temporada fora das competições de Radial, quem está de volta é Daniel Dantas, velejador que durante anos permaneceu no lugar mais alto do pódio enquanto defendia a classe, inclusive é o atual campeão estadual. Nesta segunda etapa e primeira com a sua participação, das seis regatas feitas, Dantas venceu cinco e ficou em segundo na outra, sagrando-se campeão. Em segundo ficou Mateus que venceu uma prova e depois tirou três segundos, um terceiro e um quarto. 

Conclusão: Mateus venceu a primeira etapa e Daniel a segunda. Sem falar que ainda temos dois velejadores de peso, Edvaldo Barbosa e Ítalo Silva. Alguém duvida que o nível vai ser alto na próxima etapa que é também o Campeonato Pernambucano?