A dupla cearense Daniel Nottinghan e Mequitas Queiroz, do Iate Clube Fortaleza, venceu as três primeiras regatas do Campeonato Nordeste de Hobie Cat 16, neste sábado (6), na praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Ao todo, 11 embarcações disputam o Norcat 2014. Do total de inscritos, oito são da classe Hobie Cat 16 (três de Fortaleza, dois da Paraíba, dois de Pernambuco e um de Aracaju) e três da Hobie Cat 14, todos da Paraíba. O campeão das duas classes será conhecido após seis regatas, as três deste sábado mais as três do domingo (7)

O segundo lugar ficou com a dupla pernambucana Claudio Cardoso e Rafael Monteiro, atual campeã da competição. Robert Bezerra/Rafael Feijó, também de Fortaleza, ficou em terceiro lugar. Os pernambucanos Guilherme Araújo e Tiago Monteiro terminaram o primeiro dia na quarta posição.

O Norcat é preparatório para o Brasileiro e Sul-Americano da classe, que também serão realizados em Pernambuco, no Cabanga Iate Clube de Maria Farinha, nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

HOBIE CAT 14
Na classe Hobie Cat 14, melhor para Fábio Espinar, do Iate Clube da Paraíba que terminou o dia na liderança, após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar duas vezes. Nesta classe, Pernambuco não tem representante. O segundo lugar até o momento é ocupado por João Octávio Costa seguido por Diego Monteiro, ambos da Paraíba. 

Confira a classificação final do primeiro dia:

Hobie Cat 16
Daniel Nottinghan/Mequitas Queiroz (ICF) – (1º)/1º/1º – 2 pontos
Cláudio Cardoso/Rafael Monteiro (CICP) – 2º/2º/(9º DNF) – 4 pontos
Robert Bezerra/Rafael Feijó (ICF) – (9º DNF)/4º/2º – 6 pontos
Guilherme Araújo/Tiago Monteiro (CICP) – (9º DNF)/3º/3º – 6 pontos
Wilson Alves Neto/Domingos Pinto (ABCHC) – 3º/(9º DNF)/4º – 7 pontos
Igor Gomes/Ícaro (ICPB) – 4º/(9º DNF)/5º – 9 pontos
Alexandre Martins/Wilson da Silva Júnior (ICF) – 5º/(9º DNF)/6º – 11 pontos
Paulo Sérgio Costa/Alan (ICPB) – (9º DNF)/9º DNF/9º DNF – 18 pontos

Hobie Cat 14
Fábio Espinar (ICPB) – 1º/1º/(4º DNC) – 2 pontos
João Octávio Costa (ICPB) – 2º/2º/(4º DNC) – 4 pontos
Diego de O Monteiro (ICPB) – (4º DNF)/4º DNC/4º DNC – 8 pontos