Aconteceu no domingo (10) a final do campeonato pernambucano da classe Laser, na subsede do Cabanga em Maria Farinha. Como já era esperado, a disputa foi acirrada entre Daniel Dantas, detentor de seis títulos pernambucanos no radial e Yuri Reithler, uma promessa da vela que até ano passado corria pela Optimist.

Na primeira regata o vento estava um pouco fraco favorecendo o velejador mais leve, no caso Yuri que terminou em primeiro, Ítalo Silva em segundo e Daniel em terceiro. A partir da segunda regata, o vento aumentou de intensidade e foi a vez de Daniel aproveitar sua experiência e fechar em primeiro, deixando Yuri em segundo e Ítalo em terceiro. Na terceira regata, todos mantiveram o mesmo rendimento da segunda consagrando Daniel Dantas como Campeão pela sétima vez.

Ao ser questionado sobre o futuro, Daniel disse que está focado agora no Campeonato Brasileiro da Laser, que acontece em Janeiro, também em Maria Farinha. “A Laser voltou a se tornar uma competição importante no Estado porque temos competidores experientes disputando novamente na classe”. Já Yuri diz que participará do Brasileiro, mas seu foco é na classe Laser 4.7, mais apropriado ao seu peso. Agora é esperar bons ventos para o Brasileiro, apesar de que o mês de Janeiro costuma apresentar ventos fracos, em torno de 7 nós.