As classes Laser Radial e a Dingue realizaram no domingo (4), na subsede do Cabanga em Maria Farinha, a primeira etapa do Campeonato Pernambucano. Cada classe correu três regatas no percurso trapezoidal; para a Dingue, primeira regata com inner loop e restantes com percurso normal;  e para a Laser Radial, primeira e última regatas com inner loop, e  a segunda com outer.  Os nove barcos (somando-se três da flotilha de Dingue e seis da flotilha de Laser Radial), largaram por volta das 13h velejando a ventos fracos de 8 a 12 nós variando de leste, de sul para sudeste.

 

LASER RADIAL

Da primeira à última regata o destaque foi a disputa acirrada entre Daniel Dantas, Yuri Reithler e Mateus Pinheiro. Dantas conseguiu um 1º, um 3º e um 1º lugar, resolvendo na última regata a sua liderança na tabela do Campeonato Pernambucano com 5 pontos. Em seguida vem Yuri Reithler com 6 pontos tendo conseguido um 3º, um 1º e um 2º lugar. Mateus Pinheiro ocupa o terceiro lugar da tabela com 7 pontos, tendo feito dois 2ºs e um 3º lugar. As diferenças de pontuação no pódio (dois pontos entre o primeiro e terceiro colocado) mostram que os velejadores estão bem equiparados em relação ao campeonato. “Três velejadores disputando as primeiras colocações mostra que o nível está bem equilibrado. Isso é um campeonato muito bom pra se ter uma referencial para o Brasileiro”, comentou Edival Júnior.

DINGUE

Evelyn Luza e Pedro Pontual Dubeaux do “Moana”, venceram as três regatas e já começaram abrindo uma grande diferença de pontuação para com os adversários. Em segundo lugar, tendo conseguido dois 2ºs lugares, vem a dupla Clóvis Holanda e Jorge Fabrizio, do Placebo – a  dupla não correu a terceira regata. Em terceiro na tabela do Campeonato, a dupla José Maria e Jairo Vale do “Arribado”, conseguiu um 3º lugar – o “Arribado” não correu as duas últimas regatas.

Para as duas classes, a próxima etapa do Pernambucano está prevista para o mês de setembro.

 Confiram as fotos na Gleria de Fotos do site: http://www.cabanga.com.br/home/galeria.php