Faltando pouco mais de um mês para a partida da 31ª Refeno, marcada para o dia 12 de outubro, o número de barcos atracados no Cabanga vindos de outros estados cresce a cada dia. Das 100 embarcações inscritas, onze já estão no clube representando cinco estados. Isso sem contar com os veleiros de Pernambuco que estão nos ajustes finais para a maior regata de travessia oceânica da América Latina que, no total, somam 26.
Das dez embarcações que chegaram, cinco são do Rio de Janeiro: Gentileza, Kabuletê/Sailabout, Lamin, Asolo e Alquimia II. Outros três estados que já estão sendo representados na 31ª Refeno. Santa Catarina chegou com Jolupa e Spray, enquanto São Paulo está com AAventura II, Galego e o Sara Kali 2. Já o Guruça Cat trouxe as cores da bandeira do Espírito Santo e o Tucannus II de Minas Gerais.
Neste ano, a Refeno já havia batido o recorde de participantes com 100 embarcações garantidas seis meses antes da partida. Com a ampliação, mais 15 veleiros poderão confirmar as suas vagas na competição com o número máximo passando de 100 para 115 veleiros.
Clique aqui e faça a sua inscrição
As inscrições para as 15 novas embarcações estão abertas e o próximo lote se encerra no dia 31 de agosto. Os barcos inscritos percorrerão 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 quilômetros, na travessia.
Em 2018, a histórica 30ª edição reuniu embarcações de 12 estados, além de Rússia e Grã-Bretanha, com 447 tripulantes no total. Pernambuco teve o maior número de participantes com 16 barcos. O troféu Fita Azul foi conquistado pelo veleiro pernambucano Paturuzú, comandado por Higinio Luís Marinsalta, que concluiu o percurso em 25h58min12s
Confira as embarcações que já estão no Cabanga:
Alquimia (RJ)
Lamin (RJ)
Gentileza (RJ)
Kabuletê (RJ)
Asolo (RJ)
Jolupa (SC)
Spray (SC)
AAventura II (SP)
Sara Kali (SP)
Galego (SP)
Guruça Cat (ES)
Tucannus II (MG)
Aventureiro 3 (PE)
Zen (PE)
Papangu (PE)
Yakare (PE)
Liberty (PE)
Algo + (PE)
Frevo (PE)
Patoruzu (PE)
Bolero (PE)
Tana (PE)
Lavienrose (PE)
Avatar (PE)
Zagaia (PE)
Maracatu (PE)