Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A cada dia que passa ficamos mais próximos da tradicional Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) e nesta quinta-feira (21) iniciamos a contagem regressiva para os últimos 100 dias até a partida das embarcações, em 29 de setembro. Este ano, a maior regata oceânica da América Latina chega à 30ª edição e com muitas novidades para os velejadores.

Além dos 30 anos da Regata, a competição esportiva comemora os 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, 30 anos da anexação do Arquipélago de Fernando de Noronha ao Estado de Pernambuco e os 100 anos do Porto Organizado do Recife. Mais que uma simples competição, a Refeno também contará com feira náutica, cursos técnicos, exposições temáticas, praça de alimentação, shows e muita diversão.

A histórica edição da Regata Recife-Fernando de Noronha 2018 será realizada no dia 29 de setembro. A partida está marcada para o Marco Zero do Recife com chegada no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. O percurso total da travessia é de 292 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros.

Até o momento, 45 barcos estão inscritos e 14 pré-inscritos representando 11 estados e dois países, além do Brasil. Embarcações de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, Inglaterra e Antígua e Barbuda disputarão a regata.

Até o dia 15 de julho, as inscrições seguem ao valor de R$ 750. De 16 de julho a 15 de setembro cada velejador pagará R$ 850 e podem ser feitas no clicando aqui.