O Conselho Deliberativo do Cabanga aprovou, em reunião realizada na última quinta-feira (12), por unanimidade, a criação do Instituto Cabanga de Responsabilidade Social. A proposta foi apresentada pelo Comodoro Paulo Perez Machado com o intuito de fazer com que o nosso clube contribua de forma mais efetiva com a população com trabalhos sociais em comunidades.

“Queremos quebrar o muro que separa o clube da comunidade. Nunca houve uma ação voltada para a qualificação das pessoas que atendem ao Cabanga. E, com o Instituto, vamos proporcionar tudo isso e inserir o clube dentro das comunidades do nosso entorno, treinando as pessoas de lá para que exerçam as atividades profissionais que tenham vocação com certificação, cursos e capacitações técnicas”, anunciou Paulo Perez.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

De início, o Instituto Cabanga de Responsabilidade Social será financiado a partir da iniciativa privada. Porém, de acordo com as certificações das atividades, o projeto pode se enquadrar para receber contribuições municipais, após um ano; estaduais, depois de dois anos; e a partir do terceiro ano obter recursos federais.

“Começando hoje, teremos, em um horizonte de três anos, o clube trazendo uma qualificação para todos. Esse é o objetivo do Instituto que beneficiará o Cabanga e também toda população vizinha. Nosso objetivo é extinguir essa estigma de elitização do clube”, complementou o Comodoro.

Com a aprovação do programa por parte do Conselho Deliberativo, o Comodoro e a diretoria concluirão os últimos trâmites para iniciação dos trabalhos, já que o estatuto da nova entidade encontra-se em fase de conclusão. É importante destacar que as atividades do Instituto serão totalmente ligadas à Comodoria, ao Conselho e a Diretoria do clube.

MASTERPLAN
A reunião do Conselho Deliberativo, sob o comando do presidente Mário Jácome, também legitimou por unanimidade o masteplan para o Cabanga em 2020. O Comodoro Paulo Perez fez questão de explanar todos os itens do projeto, que envolve as melhorias nas áreas de infraestrutura, arquitetura, urbanização e paisagismo do nosso clube.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga