Terminou o Brasileiro de Snipe.Com duas regatas por dia e uma única no último dia do campeonato, que aconteceu de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, as duplas pernambucanas Edival Junior/Mateus Pinheiro, Daniel Dantas / Ítalo Silva, Ted Monteiro / Rafael Monteiro, Avelar Loureiro /Victória Castro, Yuri Reithler / Victor Azevedo representaram muito bem o Cabanga entre os 94 barcos participantes.

Edival Jr. e Mateus Pinheiro terminaram com a melhor colocação entre os pernambucanos, em 17º. No primeiro dia Yuri Reithler e Victor Azevedo andaram muito bem e ficaram em 18º, nos dias seguintes caíram para a 36ª colocação e assim terminaram.; Ted Monteiro e Rafael Monteiro caíram de 35º lugar no primeiro dia, a 46º lugar no último; Daniel Dantas e Ítalo Silva alcançaram o 44º lugar e caíram para 66º seguindo assim até o fim do campeonato. Avelar Loureiro e Victória Castro ficaram em 91º lugar na classificação final. Os campeões gerais foram  os cariocas Bruno Bethlem e Dante Bianchi.

Este campeonato foi eliminatório para o Mundial de 2013 que acontecerá também no Rio de Janeiro no mês de setembro.Terminou