Com a presença do nosso Comodoro Delmiro Gouveia e do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Perez Machado, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco participou de um encontro, na última quarta-feira (26/01), com o novo comandante da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), o Capitão de Mar e Guerra, Frederico Medeiros Vasconcelos de Albuquerque. A reunião foi realizada na própria CPPE, no Recife Antigo, centro do Recife.

“A Capitania dos Portos de Pernambuco é parceira do nosso clube há longas datas, sempre cumprindo com bastante competência a salvaguarda da vida humana no mar. É importante ressaltar que a CPPE trabalha em conjunto com os clubes náuticos, então estive no encontro para estreitar ainda mais os laços com o novo Capitão”, destacou Delmiro Gouveia.

No início deste mês, o nosso vice Comodoro, Otávio Mignot, representou o Cabanga na passagem do comando da CPPE, marcada pela Cerimônia de Transmissão de Cargo ao Capitão de Mar e Guerra.

Criada antes da República, a Capitania dos Portos de Pernambuco tem 174 anos de muita história, sempre tentando fazer com que a comunidade marítima entenda a importância de se navegar seguramente para preservar a vida humana.