O Comodoro do Cabanga, Delmiro Gouveia, foi condecorado, na manhã desta sexta-feira (26/04), com o Diploma de Amigo do Hospital Naval do Recife (HNRe). A entrega foi realizada durante a solenidade do 52º aniversário do Hospital.

Capitã de Fraga Médica Cristina da Cruz Heuseler, Comodoro Delmiro Gouveia e o capitão da CPPE Maurício Bravo. Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O Prêmio Amigo HNRe foi criado em 5 de abril de 2005 e destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e miliares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na melhoria da assistência ou na satisfação dos pacientes da Marinha do Brasil, destacando-se no relacionamento com esta Unidade Hospitalar ou na divulgação do seu bom nome, contribuindo para realçar a imagem na Comunidade Cientifica e na sociedade Pernambucana.

Esta é a terceira homenagem recebida pelo Comodoro nos últimos meses. Em março de 2018, Delmiro Gouveia foi contemplado com o diploma Amigo da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE). Já em outubro, ele e o Diretor da Refeno, Leonides Alves, foram agraciados com Prêmio Mérito Visconde de Albuquerque, entregue pela Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), através do Capitão de Fragata Omar Salles.

Capitã de Fraga Médica Cristina da Cruz Heuseler com o Comodoro Delmiro Gouveia. Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga