Começou o XVIII Campeonato Brasileiro de Day Sailer! A competição teve início nesta sexta-feira (17/11) e vai até domingo (19/11), na subsede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Maria Farinha, Litoral Norte de PE.

Antes dos barcos irem para a raia, conversamos com Mário Jorge e Paulo Renato (SE) do Viking. “Estamos representando Aracaju e a expectativa é fazer uma boa competição nesses ventos alísios aqui da costa pernambucana”, disse Mário Jorge.

Também batemos um papo com Renato Valentim e Berenice Chiarello, do Quest (SP), que foram vice em 2019. Para completar, a dupla pernambucana do Easy Going André Medeiros e Monick Pimenta – veja vídeo completo no nosso perfil do Instagram.

A COMPETIÇÃO

A competição conta com representantes de Pernambuco, Paraíba, São Paulo e Sergipe. Serão realizadas até nove regatas, sendo no máximo três por dia. Ao final, no domingo, haverá a cerimônia de premiação.

A competição terá os cinco primeiros da classificação geral premiados. Além disso, os três primeiros das categorias Mista, Estreante e Master também serão contemplados.

O Cabanga tem um histórico importante na competição. Em 2021, no Brasileiro realizado em João Pessoa, Leonides Alves e Manlio Lemos conquistaram o título no Estreante. Já no Master, o troféu de campeão ficou com a dupla Yannick Ollivier e Felipe Simões