Com as vagas esgotadas, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco iniciou, nesta segunda-feira (30), a quinta edição da Colônia Férias Velejando. Durante cinco dias – de 30 de junho a 4 de julho – as mais de 30 crianças participantes vivenciarão, de forma lúdica, a introdução ao esporte à vela.

Além das aulas teóricas, vídeos e aulas práticas, os participantes, crianças entre 6 e 14 anos, terão uma intensa programação esportiva, com oficinas de tênis, badminton, brincadeiras, jogos, danças, gincanas e banho de piscina.

De acordo com o comodoro do clube, Marcos Medeiros, além de fomentar e manter a excelência na formação de futuros velejadores, a colônia tem outro grande e importante objetivo. “É você iniciar e introduzir uma geração que daqui a 20 anos vai comandar o clube”, comentou Medeiros.

Participando pela primeira da Colônia, Luís Galvão, 12 anos, nunca velejou. Seu principal objetivo é até o fim da Colônia, próxima sexta-feira (4) velejar pela primeira vez. “Minha mãe é sócia do clube e realizou a minha matrícula e a da minha irmã, Maria Eduarda. Nunca velejei, mas tenho vontade de aprender”, disse.

O mesmo não se pode dizer de Eduardo Maranhão, 11 anos. O jovem já está na sua quarta colônia e sabe muito bem o que quer. “Eu gosto muito daqui porque é divertido. Eu já velejo há dois anos e este ano pretendo disputar minha primeira competição”, anunciou Eduardo.

INSTRUTORES
Sete instrutores participam da Colônia. Edival Júnior, Sueli Cavalcanti, Edna Melo e Idson Fágner serão os responsáveis por toda coordenação do evento. Os quatro terão a ajuda dos já veteranos velejadores de optimist do clube, Thiago Soares, Guilherme Sant Anna e Júlia Ollivier.

A 5ª Edição da Colônia Férias Velejando tem o apoio da Vale do Ave Empreendimentos.