O Cabanga disputará, a partir da próxima sexta-feira (20/11) até o domingo, o Campeonato Norte-Nordeste de Dingue, no Iate Clube de Fortaleza, tentando manter a hegemonia da região. Nosso clube, detentor de cinco títulos sendo quatro seguidos, participará da competição com duas duplas: Hans Hutzler/Karina Pinheiro; Léo Almeida/Malu Almeida.

No histórico da competição, o Cabanga venceu cinco das sete edições. O primeiro foi em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Pinheiro. Enquanto em 2018, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler foram os campeões. Em 2019, Hans e Karina voltaram a subir no lugar mais alto do pódio.

A supremacia do nosso clube na classe não é apenas na região como também nacionalmente. No Campeonato Brasileiro, Hans Hutzler e Karina Pinheiro são os atuais tricampeões (2017, 2018 e 2019). Já Leonardo Almeida, na época com Miguel Andrade, foi o grande vencedor na competição em 2016.

Em 2020, o objetivo é continuar sendo uma das principais forças da classe. E a expectativa é de bons resultados com as quatro duplas que representarão o Cabanga no Campeonato Norte-Nordeste de Dingue.

“Estamos bem otimistas, principalmente porque temos dois grandes campeões que são Leonardo e Hans. Com todo o respeito aos demais competidores, acredito que vamos manter o título em Pernambuco. Vamos para a competição com muita força”, afirmou José Araújo, capitão da Flotilha de Dingue do Cabanga.