O Cabanga inaugurou, neste domingo (17/12), a nova quadra da sede Recife. O espaço moderno e estruturado foi batizado de Comodoro Carlos Russel, que esteve à frente do clube entre 1988 e 1989.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA DA INAUGURAÇÃO DA QUADRA

A quadra tem um piso para a prática de esportes como basquete, futsal, badminton e vôlei. Além de um sistema de som de última geração e um telão de 4x3m para o placar eletrônico.

O local presta uma homenagem a um dos grandes nomes da história do Cabanga. Carlos Augusto Bastos Russell foi velejador e grande incentivador do esporte, sobretudo no nosso clube.

Ele ainda foi presidente do Conselho Deliberativo e teve funções como diretor e conselheiro nato. Em sua gestão, o Cabanga se desenvolveu em estrutura e ficou mais moderno na sede e na subsede de Maria Farinha.

O legado foi deixado na família. Carlos é pai de Emílio Russell, único velejador a participar de todas as 34 edições da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). Emílio também já foi diretor do clube.

Pai e filho, junto a Mário Jácome, disputaram o Campeonato Sul-Americana da classe Lightning, no Equador, em 1969. Foi a primeira vez que o Cabanga participou de uma competição internacional. Já em 1973, eles representaram o clube no Campeonato Mundial, no Canadá, e no Norte-Americano, em Michigan, nos Estados Unidos.