Guilherme Araújo e Milena Araújo encerraram a participação no Mundial da Juventude, em Haia, na Holanda, comemorando um ótimo resultado para a equipe de Vela Jovem do Brasil. A equipe verde-amarela ficou no Top 10 da competição na disputa por nações. O país ficou em nono lugar. Ao todo, 450 velejadores de 69 países marcaram presença no torneio. O Time Brasil teve 15 atletas, em seis classes.

Os brasileiros terminaram com 166 pontos perdidos, um a menos do que a Argentina, que ficou em oitavo. A Espanha foi a campeã geral, com 57 pontos perdidos. França (69 pontos) e Itália (80) vieram na sequência. 

NACRA 15

Guilherme Araújo, 16 anos, e Milena Araújo, 14, atletas do Cabanga, estrearam em Mundiais e ficaram em 12º lugar na Nacra 15. Após 10 regatas, eles acumularam 104 pontos perdidos. O melhor desempenho foi no primeiro dia, oito pontos na segunda regata. 

Quem venceu a classe foram os suíços Axel Granjean e Noemie Fehlmann, com 15 pontos perdidos, apenas um de vantagem para os espanhóis Daniel Garcia de la Casa e Nora Garcia de la Casa, com 16 pontos. Em terceiro ficaram os franceses Tiphaine Rideu e Titouan Moreau, com 28 pontos perdidos.