A garotada que participa da quinta edição da Colônia Férias Velejando, promovida pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Vale do Ave Empreendimentos, realizou, nesta terça-feira (1º de julho), a simulação para desvirar o barco de Optimist na piscina. Durante mais de duas horas, os futuros velejadores aprenderam as técnicas para realizar tal procedimento. A simulação foi realizada na piscina principal do clube. Antes de caírem na água, todos assistiram a uma apresentação de vídeo da classe Optimist.

Após o almoço, todos participaram de diversas atividades de recreação – no campo de futebol e na quadra. As aulas e treinos práticos de vela também foram realizados no período da tarde. Nesta quarta-feira (2), terceiro dia da colônia, os participantes terão a oportunidade conhecer outro esporte, bastante praticado no Cabanga, o tênis. A primeira atividade do dia será Oficina de Tênis. Para fechar o terceiro dia, no final da tarde, todos participarão de aula de táticas e procedimentos de regata.

COLÔNIA
Durante cinco dias – de 30 de junho a 4 de julho – as mais de 30 crianças participantes vivenciarão, de forma lúdica, a introdução ao esporte à vela. Sete instrutores participam da Colônia. Edival Júnior, Sueli Cavalcanti, Edna Melo e Idson Fágner serão os responsáveis por toda coordenação do evento. Os quatro terão a ajuda dos já veteranos velejadores de Optimist do clube, Thiago Soares, Guilherme Sant Anna e Júlia Ollivier.