Com a chegada do período de férias, a garotada tem o tempo totalmente livre para outras atividades fora das salas de aula. Uma das soluções mais utilizadas pelos pais para ocupar este ócio é a participação destas crianças em colônias de férias. Com o foco que foi além da recreação, o Cabanga Iate Clube promoveu de 03 a 07 de julho, uma colônia diferenciada e especial, que apresentou aos 32 participantes (07 a 14 anos), a possibilidade de praticar algum esporte.

Durante este período, todos aprenderam sobre a vela de forma lúdica – com aulas teóricas, vídeos e prática. Assistiram palestras ministradas por renomados velejadores como Claudio Cardoso e Roberta da Rosa Borges, além de Hans Hutzler. Também tiveram uma intensa programação esportiva, com oficinas de tênis e badminton, que deixaram a criançada eufórica. Tudo isso feito de forma segura. Durante os cinco dias, a alegria, a amizade e a descontração tomou conta do evento. 

O objetivo do Cabanga com esta ação foi atrair novos velejadores para a classe inicial da Vela, o Optimist. “Queremos descobrir novos talentos para a prática da Vela. A colônia foi um sucesso”, enfatizou Edival Junior – gerente de vela do clube. 

O encerramento que foi recheado com um churrasco e a entrega de medalhas aos meninos e meninas, contou com a presença do comodoro Carlos Henrique Dantas, do vice-comodoro Marcelo Soares, do diretor da Refeno, Marcos Medeiros, diretor Ruy Guimarães, da equipe organizadora, sócios, parceiros, além de pais e outros familiares dos participantes. 

Parabéns a todos!

Confiram as fotos da Colônia na galeria do nosso site.