De 10 a 16 de novembro, Fortaleza sediou o Campeonato Brasileiro das Classes Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16. O evento aconteceu no Iate Clube de Fortaleza e as disputas foram realizadas na enseada do Mucuripe, tendo como limites o Marina Park Hotel e a Praia do Mucuripe. Ao todo foram feitas 10 regatas de ambas as classes (14 e 16) com a participação de mais de 50 atletas do Brasil inteiro.

Pernambuco teve um representante de peso na competição, o experiente e consagrado velejador do Cabanga Iate Clube, Claudio Cardoso, que terminou como vice-campeão ao lado da velejadora Carla Nottingham (CE). Aos 47 anos, Claudio conquistou mais um título em sua carreira vitoriosa na Vela e só para frisar, em 2011 ele foi campeão brasileiro ao lado de Mequias Queiroz (CE). O Campeonato foi finalizado com empate em números de pontos entre as duas primeiras duplas.  

A dupla paulista formada por Bernardo Arndt e Bruno Oliveira foi a campeã geral. Bernardo e Bruno são os atuais vice-campeões Pan Americanos (Guadalajara 2011). Na terceira posição ficou também a dupla paulista Sérgio Godoy e Denis Tassone.