Fonte: Portal da Revista Náutica

O Circuito Recifense de Vela Oceânica, dias 29 e 30 de setembro, é uma boa pedida para quem vai participar da Regata Recife – Fernando de Noronha, com largada dia 13 de outubro. Enquanto esperam pela travessia da capital pernambucana ao Arquipélago, as tripulações dos veleiros BRA-RGS e multicascos e podem aproveitar o Circuito para fazerem os devidos ajustes.

O evento em Recife está aberto para monocascos das classes BRA-RGS A, B e R, trimarãs, catamarãs e veleiros multicascos medidos na regra da Mocra (Multihull Offshore Cruising & Racing Association). A competição é válida por três regatas (sétima, oitava e nona) do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2012, pelo Campeonato Norte-Nordeste de BRA-RGS e também será a I Regata de Multicascos da Regra Mocra do Brasil. 

O dia anterior ao início da disputa (27de setembro), quinta-feira, está reservado para o pagamento das inscrições, recebimento das instruções de regata e reunião dos comandantes, às 20h30, no Cabanga Iate Clube. A largada para a primeira regata está marcada para as 11h55 de sábado (dia 29), partindo das imediações do Marco Zero, no Porto de Recife. A segunda prova deve começar às 11h de domingo (dia 30), também no Porto, seguida pela terceira regata e cerimônia de premiação, no Cabanga Iate Clube, a partir das 19h. 

As inscrições (R$ 50,00 por tripulante) já estão abertas. Mais informações na Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo), pelos telefones (81) 9166 9990 e 91081001 ou pelos e-mails maispack@hotlink.com.br e joaojungmann@oi.com.br.