O Chegado V (BA) é um dos barcos com coleções de experiências na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). Este ano, o veleiro disputa novamente a maior regata oceânica da América Latina, algo que acontece desde 1982. Na edição de 2023, a 34ª da história, a embarcação mantém Carlos Roberto Giacomim como comandante para a travessia.
A Bahia é uma das grandes forças náutica da Refeno. Inclusive, em 2022, foi o estado com o maior número de embarcações. No ano passado, o Chegado V, da Classe Bico-de-proa B, cruzou a linha de chegada em 44h16min42 após sair do Marco Zero do Recife (ponto de partida) rumo à ilha de Fernando de Noronha – Mirante Boldró (local da chegada).
Confira todas as atrações da 34ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, Refeno
Mais sustentável, 34ª Refeno tem 95 barcos inscritos
Do modelo Delta 45, a embarcação Chegado V acumula várias participações na Refeno, considerada a maior regata oceânica da América Latina. O veleiro conta com experiências desde 1982.
Com a missão de percorrer 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 km de percurso, marcada pela aventura em alto mar, a partida da regata está marcada para o dia 23 de setembro (sábado).