A embarcação Centauro, do comandante Álvaro da Fonte, conquistou o troféu Fita Azul da Regata Almirante Tamandaré ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada, em Tamandaré. A partida foi realizada na madrugada da quinta (18) para a sexta-feira (19), do Porto do Recife, com nove barcos, depois de ter sido adiada na última semana por conta da falta de ventos. Foi a primeira vez que a embarcação Centauro conquistou o Fita Azul em uma regata.

A disputa pelo fita azul foi bastante acirrada entre os veleiros Centauro e o Lavienrose, do comandante José Adolfo Bastos. Os dois alternaram na primeira posição, mas na reta final o Centauro, com a tripulação formada pelo comandante Álvaro da Fonte, Diogo Brainer, Geraldo Lino e Gustavo Carneiro Leão, assumiu a ponta para a vitória. O Lavienrose terminou em segundo, enquanto o Maracatu, comandado por Pablo, ficou na terceira colocação. Na noite da sexta-feira, os vencedores foram premiados em uma cerimônia no Forte de Tamandaré.

A Regata foi realizada pelo Cabanga e pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) com o apoio da Associação do Turismo, Cepene e Prefeitura de Tamandaré através das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Rally Náutico Semana Santa

Após a Regata Almirante Tamandaré, os velejadores seguiram para a Praia de Carneiros para participar do Rally Náutico Semana Santa. O evento inclui luau, show, churrasco e muita diversão para os participantes.