A dupla Hans Hutzler e Karina Hutzler mostrou mais uma vez a sua força no Dingue. A bordo do barco Caso Sério 2, o casal faturou, neste domingo (17/11), o tricampeonato do Brasileiro da classe, no Rio de Janeiro. De quebra, ainda selaram o quarto triunfo seguido do Cabanga na competição nacional. Confira, abaixo, a súmula da competição.

Súmula Final do Campeonato Brasileiro de Dingue 2019

A disputa foi emocionante até o final. O Caso Sério 2 começou o último dia de provas com dois pontos de vantagem para o barco Jingle Bell VII (Luiz Junior e Anísio Correa), do Rio de Janeiro. O vento instável acirrou ainda mais as regatas.

“O dia foi muito difícil, muito complicado. O vento estava muito rondado, variando muito de direção e intensidade. As regatas foram muito difíceis. Na partida da última regata, nos enganchamos em um barco e ficamos na parte de trás da flotilha. Chegamos na primeira boia na 20 posição e conseguimos recuperar bastante. Campeonato de altíssimo nível e estamos muito lisonjeados”, explicou Hans.

Foram realizadas ao todo oito regatas. O Caso Sério 2 venceu duas e terminou com 22 Pontos Perdidos (PPs). Traquejo – Toleman (Fábio Alonso e Vicente Campos), do Rio de Janeiro, terminou como segundo colocado. Jingle Bell VII (Luiz Júnior/Anísio Correa) foi o terceiro. Hans e Karina haviam vencido em 2017 e 2018. Em 2016, a bordo do Kamikaze, a dupla também do Cabanga, Leonardo Almeida e Miguel Andrade, foi campeã.

O Cabanga ainda foi representado por mais três barcos no Campeonato Brasileiro de Dingue. Renê Hutzler e Sofia Hutzler, a bordo do Aichach, terminou na quinta posição da categoria Mista e 13º no geral. Gudinho (José Araújo e Hellayne Santiago) foi o quarto na Grande Master (GM) e 30º no Geral, enquanto o Kamikaze (Gustavo Lindoso e Luciana Silva) ficou na 7ª colocação da 1.5 e 37ª no geral.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020

As boas notícias não param por aí! O Cabanga foi confirmado como a sede da edição do ano que vem. A competição está prevista para ser realizada entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.