Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O Campeonato Pernambucano de Optimist iniciou no último final de semana, na sede do Cabanga de Maria Farinha, com disputas acirradas. Foram três regatas realizadas no sábado (18) e outras três no domingo (19) da competição, que também é válida para o Ranking Pernambucano.

Gabriel Souza largou na frente nas seis primeiras regatas e com 7 Pontos Perdidos (PPs) começou o Estadual na liderança. Mas é seguido de perto por Bebeto Cardoso, com 10 PPs, que ocupa a segunda colocação. João Pedro Cardoso completa o pódio e tem 15 PPs.

Na disputa do Feminino, Júliia Ollivier é a primeira colocada. Thaís Guimarães é a segunda e Anita Zirpoli está em terceiro. Já entre os estreantes, Milena Araújo é a líder, Valentina ocupa a vice-liderança e Lucas Santana é o dono da terceira posição.

O Campeonato Pernambucano de Optimist terá, no total, quatro etapas. A segunda acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, a terceira em 27 e 28 de outubro e a última nos dias 10 e 11 de novembro, sempre em Maria Farinha. Estão programadas para a competição 24 regatas com até quatro descartes.