Entre os dias 17 e 24 de janeiro, os pequenos – no tamanho, mas grandes velejadores da classe Optimist, vão participar do Campeonato Brasileiro da classe. A competição será em São Paulo, no Iate Clube Santo Amaro.

E, representando Pernambuco, a equipe do Cabanga: Tiago Monteiro, Tiago soares, Victor soares, Marina Hutzler, Letícia Lira, Ludmila Lira, Guilherme Santana, Roberto Cardoso e Julia Olivier estarão lutando por uma vaga no Sul-Americano.

“Deles, quem apresenta condições para disputar uma vaga no Sul-Americano é o nosso atual campeão brasileiro da classe mirim, Tiago Monteiro. Tiago tem apenas 12 anos e, apesar da pouca idade, apresenta muita experiência e carrega uma excelente bagagem de campeonatos. Fora ele, Victor Soares (13), têm chances, assim como Marina Hutzler, da categoria Feminina, a qual evoluiu muito nesse segundo semestre, podendo chegar a surpreender. Temos também o velejador que promete fazer bonito, Tiago Soares, sem falar das gêmeas Ludmila e Letícia. Toda a equipe está afinada. Vamos dar o melhor”, falou Junior, Gerente de Vela do Cabanga.

Ano passado, na categoria mirim, a equipe do Cabanga venceu as três primeiras colocações do campeonato: o campeão Tiago Monteiro, vice-campeão Tiago Soares e a 3ª colocada, Marina Hutzler.

“Em São Paulo, os ventos não apresentam uma constância regular e, por isso, há uma probabilidade de surgir surpresas quanto ao empenho dos participantes” comentou Edival Junior.