O Cabanga recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira (20). Sete velejadores, das classes Optimist e Vela Jovem, foram selecionados para o Bolsa Atleta Pernambuco 2020-2021. O programa contempla atletas de modalidades olímpicas e não olímpicas ofertando um benefício que varia de R$ 380 a R$ 2,5 mil mensais por 12 meses. Além disso, o projeto disponibiliza acompanhamento nutricional gratuito com atendimento no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

Os atletas do nosso clube estão divididos em duas categorias do projeto. O Atleta Nacional A, que é aquele que tenha conquistado medalha de ouro ou título em competições esportivas no âmbito nacional. E o Atleta Nacional B para os que tenham conquistado medalha de prata em torneios nacionais.

Estão na lista dos selecionados os seguintes velejadores do nosso clube:
Ludmila Lira (Atleta Nacional A)
Marina da Fonte (Atleta Nacional A)
Júlia Ollivier (Atleta Nacional A)
Vinícius Gondim (Atleta Nacional B)
Antônio da Fonte (Atleta Nacional B)
Júlio César Avellar (Atleta Nacional B)
Miguel Andrade (Atleta Nacional B)

O processo de seleção para os escolhidos é feito em uma única etapa, através da análise e enquadramento dos resultados esportivos apresentados e comprovados através de boletins oficiais e declarações emitidas pelas entidades de administração do esporte.

Atualmente, 361 atletas e paratletas de 38 modalidades são beneficiados pelo projeto Bolsa Atleta Pernambuco, que teve início em 2012.