No sábado (08), deu-se início ao primeiro dia das regatas em comemoração a Batalha Naval do Riachuelo no Cabanga Iate Clube. Além das provas náuticas, houve no salão Silvio Velho Barreto, das 9h às 15h, exposição de miniaturas confeccionadas inteiramente de papel,dos barcos históricos que já passaram pelo porto do Recife, como também oficina de nós e voltas. 

 

Durante a exposição, oficiais permaneceram à disposição para quem quisesse tirar dúvidas e curiosidades a respeito, por exemplo, como ingressar na marinha, cursos, procedimento para cadastro de embarcações de velejadores, além de uma oficina de primeiros socorros com aula expositiva e prática.

Ao meio dia, Edival Junior e Felipe Simão se reuniram com os velejadores de Optimist para explicarem sobre a data magna da marinha, 11 de junho, o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e às 12h30 todos partiram para a disputa de uma regata no Porto. Logo depois foi a vez da flotilha de Snipe ir para a água. Confira abaixo a relação classificatória:

 

Optimist Geral

Tiago Monteiro

Tiago Soares

Marina Hutzler

Julia Ollivier

Ana Catarina

Optimist Estreantes

Vinício Gondim

Júlio César

Pedro Weigand

Pedro Kelner

Arthur Granja

1º Infantil – Tiago Monteiro

1º Feminino – Maria Hutzler

1º Estreante – Vinícios Gondim

Snipe

Daniel Dantas e Victor Azevedo

Edival Junior e Mateus Azevedo

Ted Monteiro e Rafael Monteiro

Snipe Flotilha B

Marcelo Soares e Tiago Soares

 

Tiago Monteiro, campeão geral de Optimist